quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jantar no Café do Sol












Olá amigos. Tive o privilégio de ter sido convidado para cozinhar no Café do Sol na última Quarta-Feira. Eles estão com uma proposta de Bistronomia às Quartas e cada semana convidam um Chef diferente. O lugar tem ambiente agradável, decoração bacana, é à luz de velas e conta com serviço de primeira. Fiz de entrada um Ratatouille com tostada de queijo de cabra e nozes, de prato principal um Filet ao vinho com Raviolli de baroa na manteiga noisette de sálvia e de sobremesa uma torta de redução de maracujá bruleé. Não posso deixar de agradecer primeiro ao Julio (proprietário) que me convidou e me deu todo suporte necessário, ao Vinícius, (meu colega dos tempos de Senac) que deixou uma mis-en-place perfeita para mim e aguentou firme até o final, aos 2 cozinheiros Vinícius e Renata por todas as dicas e à minha prima Dri, que como sempre me ajudou muito na preparação de tudo e na hora do Rush esteve ao meu lado com todo apoio e dedicação. Vejam algumas fotos do evento. Grande abraço a todos e até breve.

domingo, 8 de agosto de 2010

Aulas de culinária e personal chef.












Amigos do blog, quanto tempo. As novidades do momento são as aulas de culinária que estou dando e a preparação de comidas congeladas feitas nas casas dos clientes.
Para as aulas de culinária, normalmente fazemos uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Sempre com a participação prática do aluno. Já as comidas congeladas, são muitas as pessoas que não têm tempo de cozinhar e às vezes não têm quem faça uma comida balanceada e preparada adequadamente por um profissional. Pensando nisso, comecei a elaborar alguns cardápios especiais, sempre com a adaptação a cada cliente. Vou até a sua casa e preparo a comida para ser congelada afim de que você tenha qualidade, variedade e facilidade para realizar as alimentações durante toda a semana.
Além disso, estou disponível para jantares especiais também, com elaboração de menu especial para cada ocasião.
Seguem algumas fotos dos trabalhos.
Volto em breve, abraço a todos.