terça-feira, 16 de junho de 2009

El Bulli Espanha.













Pois é, passei quase um ano aqui na Espanha, a menos de 2:00hs do tão falado " El Bulli" e o máximo que consegui foi tirar algumas fotos da fachada do restaurante.
Situado em uma praia paradisíaca ao lado de Roses, cidade que fica a uma hora e meia de carro de Barcelona, o El Bulli transformou-se em em um lugar quase impossível de ser visitado.
As reservas são feitas com mais de um ano de antecedência, somente pelo site, e você concorre com outras milhares de pessoas de todo o mundo para ter o "prazer" de assentar 2 horas no restaurante e provar o menu degustação deles que tem mais de 30 pratos diferentes.
Em Outubro de 2008, fui com minha noiva e uma amiga à cidade de Roses e resolvemos conhecer o local. O restaurante deu certo por pura competência de quem o fez, porque vocês não imaginam como é ermo o o lugar. Você pega uma estrada de pista super estreita e cheia de curvas durante 30 minutos e de repente, no meio do nada, aparece uma baía linda com uma casa no meio, e quase nada a sua volta. Pois é, o El Bulli está lá. O lugar tem uma energia realmente diferente, não sei explicar, meio mágico. Sei, que queríamos ter tido o prazer de degustar pelo menos alguns desses pratos, mas quem sabe, ainda voltaremos aqui.
Site do El Bulli: http://www.elbulli.com/

Um comentário: