terça-feira, 15 de março de 2011

Curiosidade.

Olá amigos. Posto aqui um vídeo feito em Barcelona, em um restaurante japonês nada convencional. O rodízio não vem à mesa servido por garçons. Eles colocaram uma extensa esteira rolante, de onde os pratos são repostos a cada segundo. Essa esteira fica ao lado da mesa e você escolhe o que quiser, quantas vezes quiser. Seus pratinhos são recolhidos sem que você precise chamar o garçon, pois existe uma pessoa responsável somente para o recolhimento deles. Vejam o vídeo. Abraço a todos e até breve.

sábado, 12 de março de 2011

Paella popular em Barcelona.

Amigos. A tradicional Paella espanhola não é uma exclusividade dos  restaurantes. Também pode ser encontrada uma vez por ano nas ruas de Barcelona, e a preço popular. Fui pego de surpresa em uma de minhas andanças pelas ruas da cidade ao me deparar com um super caldeirão de Paella, feita para mais de mil pessoas. É uma verdadeira festa, são vários ajudantes mobilizados em volta da super Paellera e cada um com uma função pré-determinada na confecção da receita. Fica aqui o registro com as fotos e uma idéia: por que não fazemos isso no Brasil? Claro que com nossas comidinhas típicas. Imaginem uma super feijoada na praça? Grande abraço a todos e até breve.

Ravioli de gambas e champiñones.

Amigos do blog. Uma das técnicas mais interessantes que aprendi na Espanha, no curso da Escuela Hofmann, foi a de transformar um camarão em um disco, e por consequência em um formato de Ravioli. Esse prato é indescritível e no Brasil ainda não encontrei essa "técnica" sendo utilizada em lugar nenhum. Como já disse, o camarão é transformado em um Ravioli e recheado com o que você quiser. Neste caso, o recheio é de um salteado de cogumelos. Os molhos que acompanham são um demi-glace de camarão e um azeite verde emulsionado. Esse é nota 10. Grande abraço a todos e até breve.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Escolha o seu.


Olá amigos. Hoje apresento-lhes 3 excelentes pratos para vocês saborearem com os olhos. São eles: (esq. em cima) Risoto de Tomate confitado e ervas frescas orgânicas; (esq.embaixo) Mignon aos 3 alhos e roti com pappardelle fresco na manteiga e (à direita) um Espaguete de pupunha com frutos do mar e azeite verde. Quem quiser as receitas pode postar aqui que mando com o maior prazer. Abraço a todos e até breve.