quarta-feira, 17 de junho de 2009

Les Halles New York.
















Olá. Hoje vou dar uma dica de um bom restaurante para quem for a New York.
Estive na cidade em Novembro de 2007 e fui conhecer o famoso Les Halles, do até então chef executivo Anthony Bourdain.
Depois de adquirir 2 livros de autoria do chef, "Cozinha confidencial" e o livro de receitas do "Les Halles" fiquei encantado e interessadíssimo em conhecer este clássico restaurante francês, que tem em seu livro publicado o menu quase completo do restaurante.
Existem 2 endereços em NY, o Les Halles Downtown e o Les Halles Park Avenue. Fomos ao segundo, por estar ao lado do nosso apart hotel.
Ligamos antes e reservamos uma mesa para 3 pessoas, que eram eu, Manu minha noiva e Igor, um amigo que mora em Boston e estava nos acompanhando na cidade.
Pois bem, chegamos no horário marcado e logo fomos recebidos por uma Hostess muito educada que brevemente nos acomodou em uma mesa.
E fomos ao que interessa. Não pedimos entrada. Eu pedi um filé ao poivre com fritas e salada de folhas, Manu pediu um Coc au vin e Igor um Steak Tartare, que também veio acompanhado das famosas fritas do Les Halles.
Os pratos estavam todos perfeitos, provei os 3. E o destaque foi para o Steak Tartare, que foi feito por um maitre em um carrinho ao lado da nossa mesa. Super divertido.
Na sobremesa, nós 3 pedimos o tradicional e delicioso Crème brûlée, que teve o açúcar maçaricado na nossa mesa. E como é gostoso quebrar a camada de açúcar queimado, hehe.
Sobremesa campeã esta.
Depois disso, já não queríamos saber de outra coisa se não a nossa cama do hotel, pois New York é sinônimo de intermináveis caminhadas.
A impressão do restaurante foi a melhor possível. A decoração é clássica e nada de muita firula. O ambiente é agradável, com uma luz mais fraca e o que me chamou a atenção foi a música, que estava em uma altura quase que de um bar, deixando o clima bem descontraído lá.
Os frequentadores pareciam ser em sua maioria novaiorquinos, mas vimos turistas e inclusive brasileiros em uma mesa ao lado. O atendimento foi muito bom e olha que sou chato e exigente com isso.
Enfim, espero ter dado alguma contribuição para quem for a New York e quero relatos de outros amigos que por ventura visitarem o restaurante também.
Até a próxima.
Site Les Halles: http://www.leshalles.net/

2 comentários:

  1. um sonho de lugar!!!
    bjos manu!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sergio!
    Estou indo para NY em outubro e valeu a dica do restaurante. Uma dúvida: o Crème brûlée eu só vou encontrar em restaurante francês ou é comum em NY?

    ResponderExcluir