sábado, 20 de junho de 2009

Teranga. Um pedacinho de Senegal em BCN.














































Olá. Recebemos uma revistinha do nosso bairro Born essa semana e vieram várias dicas culturais e gastronômicas para aproveitar o tempo livre aqui nesse verão enlouquecedor.
Escolhemos conhecer um restaurante Senegalês que fica próximo da nossa casa, mas que nunca soubemos de sua existência.
Já na dica da revista, fala-se que o restaurante é uma mistura de bar-restaurante, com um público mais jovem e descontraído e que é difícil não ter que esperar por uma mesa, pois o lugar é pequeno e fica sempre cheio.
Diante disso, combinei com Manu de írmos assim que o restaurante abrisse.
Chegamos no Teranga, que em (Wolof, a língua de Senegal) significa hospitalidade.
Você entra e se depara com um scoth bar logo na entrada com apenas 2 mesas nesse ambiente. Desce uma escada onde ficam mais 4 mesas com sofás e por último um salão com várias mesas. Preferimos ficar no segundo piso, que é o mais aconchegante da casa.
O dono e as cozinheiras senegaleses tocam o restaurante, que tem garçons espanhois.
Ainda estava vazio e estávamos com fome, então, mãos a obra.
O menu é pequeno, mas acho que atende bem a todos os gostos.
Pedimos de entrada uma " Yuca con Espinacas", são umas mandioquinhas fritas com espinafre refogada em caldo de carne por cima. Vem um molho de pimentas picantes à parte.
Para o principal, eu pedi um "El Maffe" que era um couscous com molho de amendoim e batatas e carne cozidas e Manu pediu um "The Buyab", um arroz basmati frito com feijões e carnes desfiadas de vaca ou de cordeiro, Manu pediu de vaca.
De sobremesa, já não aguentávamos nem conversar mais e pedimos o menu por só por curiosidade. E eram doces árabes, nada típico de Senegal. Manu comeu um doce de amendoim e provei também.
O resumo é que adoramos o restaurante e sua comida. O atendimento foi muito bom e o preço bem atrativo. A decoração é meio esculhambada, mas o clima africano vale a pena.
É uma boa dica para quem vier a Barcelona e quiser conhecer um pouco da culinária Senegalesa. Até a próxima.
Restaurante Teranga, Calle La Nau, 3. Tel: 933 103 365

3 comentários:

  1. a comida parece um pouco influenciada pela comida árabe, né? couscous, basmati... só a mandioca que é coisa bem africana mesmo! os temperos eram diferentes?

    ResponderExcluir
  2. Dri, influência árabe forte mesmo...nota-se sabor de várias especiarias e um detalhe foi o molho picante que veio com a entrada. Foi a pimenta mais forte que já comi, hehe....bj.

    ResponderExcluir
  3. SENSACIONALLL! PRATICAMENTE A BAHIA AQUI ME BCN! HAHA

    ResponderExcluir