sábado, 9 de janeiro de 2010

Na onda da Pupunha.

Espaguete de Pupunha com Tomates Confitados no Azeite de Ervas e Lascas de Ricota de Búfala

Descobri em Belo Horizonte um representante do Palmito Pupunha, que o vende congelado e em formato de espaguete. É simplesmente sensacional e você pode fazer inúmeras e saborosas receitas com ele. Como foi a primeira vez que utilizei, resolvi não inventar muito e fiz um "Espaguete de Pupunha com Tomates Confitados no Azeite de Ervas e Lascas de Ricota de Búfala". Quem comeu adorou! hehe...Quero aperfeiçoar e criar novas receitas com o palmito, pois além de ser novidade, é produto Brasileiro e o valor nutricional é bem interessante. Em uma comparação com um espaguete normal de trigo, o de pupunha tem 10 vezes menos calorias. Bem atraente, não?! Bom, em breve voltarei com novidades. Abraço a todos.

12 comentários:

  1. Oi Sérgio,
    encontrei seu blog na internet e achei muito interessante. Li o seu primeiro post e vi que você formou no Senac BH. Eu também fiz o curso de cozinheiro em BH, formei em janeiro de 2009. Agora já estou com passagem marcada para Paris. Vou trabalhar em restaurantes e estudar cozinha. Depois quando eu for visitar Barcelona vou te pedir umas dicas de lugares que não devo deixar de ir e ver.
    Parabéns, te desejo muito sucesso
    Bárbara Campos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, que bom que gostou do Blog. Quase fomos colegas no Senac, então, pois saí de lá em setembro/2008. Passei um ano em Barcelona e se precisar de alguma informação de lá é só dizer que te passo tudo. Paris tem uma gastronomia fantástica e a cidade é maravilhosa, né....sucesso.. abraço,
    Sérgio Viégas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio,
    obrigada! Com certeza quando eu for a Barcelona, pois eu irei!, te peço algumas dicas.
    Abs
    Bárbara

    ResponderExcluir
  4. Olá Sérgio, tudo bem?
    Me chamo Janaína e estou na Espanha há quase 1 mês estudando espanhol, mas também quero fazer outros cursos, dentre eles, culinária.... estou em Sevilha e, em fevereiro, vou para Barcelona. Me indica um legal de curta duração por lá? Gosto, mas sou profissa e nem tenho essa pretensão..rsss vou morar perto da universidade (pertinho da Estação BCN - Sants)..... dicas?? Estive 1 vez em BCN e fiquei 1 semana em julho de 2006, mas foi tudo muito corrido. Muito obrigada! Abraços, Janaína.
    email: soaresjana14@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Janaina.
    Em Barcelona conheço 2 escolas excelentes de culinária. A que estudei (Hofmann) e uma outra que é sensacional na parte de doces, sobremesas etc... que é a Espai Sucre.
    Na Hofmann além dos cursos de longa duração eles têm algumas opções de pequenos cursos com duração de uma semana ou até menos. Basta ir à escola e pegar a programação pois são muitas opções. A escola fica no Born, região super bacana na cidade. Quanto a Espai Sucre, não sei se tem cursos de curta duração, mas não custa dar uma passada lá, pois as duas são bem próximas. Os sites são, http://www.espaisucre.com/index.php?page=intro.language e http://www.hofmann-bcn.com
    Espero ter ajudado e se precisar de algo pode dizer aqui que estou à disposição para ajudar.
    Um abraço, Sérgio Viégas.

    ResponderExcluir
  6. Sergio,moro em Bh e vendo palmito de pupunha in natura ,que é bem mais saboroso!Como faço para entrar em contato com você?

    ResponderExcluir
  7. Sergio. Sou produtor de palmito pupunha e vendo a peça do palmito in natura. Faço entregas na grande Bhte. Caso queira comprar o produto fresquinho. Falar com Moacyr 9681.6131 - Não sou atravessado, sou produtor inclusive com nota fiscal devidamente registrada nos órgãos competentes

    ResponderExcluir
  8. Onde consigo comprar o tal espaguete de pupunha em Bhte. Gostaria do endereço ou telefone

    ResponderExcluir
  9. oi sergio, adorei a receita do espaguete pois adoro pupunha.Pode me dar o endereço p/ compra-lo em bh?

    ResponderExcluir
  10. Olá....o Palmito Pupunha em fios eu compro de um fornecedor, ainda não há a disponibilidade em supermercados, pelo menos que eu tenha visto.
    Esse fornecedor vende um mínimo de 20 pacotes, não sei se seria interessante para vc.
    Qualquer coisa entre em contato novamente que lhe passo o contato dele. Abs.

    ResponderExcluir
  11. Sergio. Necessito entrar em contato com produtores de pupunha, fiz um premix que entra 49.900 gramas de pupunha e 100 gramas de um corante especial, isso vai ser misturado a 1 ton. de farinha de trigo para fabricação de macarrão.
    Gostaria de um contato com produtores.
    gratos
    Decio

    ResponderExcluir
  12. Decio, o site deles é esse aí, lá tem todas as informações de contato:

    http://www.palmitopupunha.com

    Abs,

    Sérgio.

    ResponderExcluir