sábado, 4 de julho de 2009

Fuet.





Um produto típico aqui da região da Catalunha, Espanha, é o Fuet. Uma espécie de (salaminho), o Fuet é um embutido feito com carne de javali catalão, o porc singlac. Tem como base em seus componentes a tripa de porco, sal, açucar, especiarias, conservantes e antioxidantes. É ideal para acompanhar um bom queijo, pães e um vinho tinto. O Fuet pode ser encontrado nos supermercados, charcuteries e custa em média 2 euros uma peça, que tem aproximadamente 30 centímetros. Este está aprovado! Abraço!

10 comentários:

  1. delícia! e 30cm tá de ótimo tamanho! hauahuaha!

    ResponderExcluir
  2. Humberto falou que meu Blog tava parecendo um sex shop por causa das músicas loves theme e agora você gostando do tamanho dos Fuets, não sei o que se passa mais...uhuhu!!!

    ResponderExcluir
  3. Ouvi meu nome sendo citado em vão? Bem, o fato é esse tal de Fuet tem a cara muito boa. E nada de piadinhas de duplo sentido por favor. Será que encontro aqui em BH? Esses dias atrás vi uma reportagem sobre o queijo VACHERON MONT d'OR mas não encontro aqui em BH. Será que com o Fuet minha sorte será maior...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Sera que eu acho esse salame aqui??Tem cara de ser muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc pode procurar em casa de embutidos importados Igão. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Beto, vou procurar esse queijo suiço aqui em BCN e ver se é bom mesmo. hehe. Agora, em BH, tem que ficar de olho no Verde Mar ou em alguma Delicatessen bacana. Abs.

    ResponderExcluir
  7. na festa italiana que teve na savassi tinha uma barraquinha vendendo porções deste salame, e a moça disse que eram importados da itália. mas minha amiga que é de santa catarina disse que na cidade dela (criciúma) tem deste salame demais, feito lá mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sérgio,
    eu trabalhei em uma confeitaria em Barcelona e achava muito engraçado o embutido ser chamado justamente fuet... no começo pensei que eu tivesse entendido errado... mas, fazíamos alguns "bocadillos" com o fuet... bem saboroso mesmo...
    Ana Laura analauper@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante seu blog. Caso venha a SP algum dia, tem um espanhol que produz embutidos artesanais, o nome é Pirineus (www.pirineus.com.br), mas creio que não se compara ao autentico!! Um dia ei de provar...

    Sobre a cobertura branca. De fato é uma especie de conservante, que existe a centenas de anos, ele é um mofo branco, o mesmo que se encontra em queijos como bri e camembert.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Sou um apreciador da culinária em geral.Fuet não é salame pessoal, mas um similar.Inclusive têm o de 80g, com pimenta verde, o de figo ou queijo(gorgozola).Divino aperitivo, podem apreciar com qualquer bebida de sua preferência.

    Até!

    ResponderExcluir